SEMPRE!!! Não interessa a minha religião. É aquilo que eu falei, uma escolha pessoal e intransferível. Se você quer usar um vestido longo de manga longa e coque, se usa camisetas como "I <3 Jesus" escrito, faz escarificação ou usa um quilo de guias no pescoço, é com você. Desde que não interfira na minha vida, nem da vida das pessoas que eu prezo, como meus alunos.
Meu trabalho me fez bater de frente com a realidade da ignorância, fruto da não separação entre religião e política, que existe entre pais e entidades (ops) envolvidas em Educação. Diz-se que o Brasil é um Estado Laico, ou seja, que o Estado não deve se envolver em questões religiosas, no âmbito de sua administração. Isso está bastante claro no artigo 5 da Constituição Brasileira. Em outras palavras, "eu não me meto com sua religião, e vice-versa". Sendo que o "vice-versa", não acontece. As escolas a princípio não deveriam ter a disciplina Ensino Religioso. Por outro lado, como Educação e Cultura andam juntas, como não falar na contribuição dos ritmos dos cultos afro na formação da língua e do folclore brasileiro?
Não gosto que questionem meus métodos, a não ser que não estejam funcionando, ou os alunos não estejam se adaptando (o que nessa altura do campeonato é muito difícil acontecer sem que eu perceba e mude de orientação). Não gosto, principalmente, quando pais vem se queixar porque estou falando de Halloween, e me deparo com as crianças (mal) influenciadas pelos pais dizendo que isso é "macumba". Acho um duplo desrespeito, com a cultura afro que nos trouxe o culto/instrumento musical. E por que não, acho uma baita falta de consideração com a cultura celta, que nos deu as festas que estão atualmente em vários países, e não só nos Estados Unidos, para quem ainda não me conhece parar de me chamar de "baba ovo dos States".
Quero só ver, próxima semana temos o "Thanksgiving", e aí ninguém reclama né, quando os "peregrinos" que massacraram os índios americanos fazem aqueles banquetes nababescos com aves obesas e se entopem de comida pra agradecer pela pseudo-prosperidade deles...
Semana que vem tem mais reclamação. Isso não é uma ameaça, hehe.
Marradas ritmadas

Nenhum comentário:
Postar um comentário