sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Do meu "passe" milionário

Metáforas e metáforas. Primeiro, meretriz do ensino. Agora, atleta disputada...
Oi!!! Faz tempo né?? Explico: minha carreira deu uns "slalons" esquisitos, ora pra direita, ora pra esquerda, e eu ainda não sabia como processar tudo isso. Estive dois meses envolvida com um trabalho que não tem a ver com sala de aula, em que não tive retorno, ao menos não como eu esperava, e colhi impressões bastante controversas a respeito dele. Ao mesmo tempo, estava em sala de aula, em um curso de línguas através do qual me apaixonei de novo pelos métodos que focam na fluência. Mas sentia como se tivesse em um relacionamento em crise: as pequenas coisas, que antes não me incomodavam, hoje fazem toda a diferença. Mas hoje em dia sou mais profissional, menos "barraqueira", e ao invés de arrumar confusão sou simples e direta: tem problemas: vão resolver? bem. Não vão? Peço demissão. Minha área e minha experiência me permitem isso. Hoje posso me dar ao luxo de escolher o que é melhor pra mim, mudar de ideia e partir pra outra, ainda melhor.
Atualmente estou na espera de uma resposta, ou melhor, de duas, com caminhos bem diferentes: Um é um dos meus sonhos, uma escola bilíngue. O outro nunca foi meu sonho, mas é algo que descobri que gosto de fazer. Não dá pra fazer ambos. Ou eu tiro par ou ímpar, ou escolho o que vier primeiro...
Após frustrantes tentativas de salvar o "casamento" citado acima, recebi uma proposta de um lugar que achei que não iria mais. Um curso que uma colega indicou, mas que eu já havia mandado o currículo há dois meses, pelo menos, sem resposta. Totalmente inesperado, mas depois do contato, foi tudo bem rápido, e veio a calhar. Está sendo ótimo, e posso continuar exercitando meu "hobby" e recebendo de forma mais justa. Óbvio que não iria sair sem vantagens. Afinal, o magistério é uma carreira cheia de desvantagens por natureza. É mais ou menos como ser cantor, ou atleta. Tem inúmeras vantagens, se você se destacar, mas pode ser frustrante em alguns aspectos. E já tenho joelho bichado e calos nas cordas vocais, então, que venha a fama!!! Já passou da hora!!
Marradas divônicas!!

Nenhum comentário: