segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Gosto

E aí a nova razão da existência dos emburrados e "do contra" de plantão chega a mídia e se concretiza na etapa das capacitações: o tal Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Tão grande o nome que abreviei no rascunho. Acho interessante como tudo que os radicais rejeitam ou defendem nos chega filtrado de detalhes, e o "telefone sem fio" se encarrega de piorar tudo. Nem vou perguntar ao xiitas de plantão se eles procuram a fonte para se informar antes de formar suas opiniões. Também vou me abster de comentar o que acho do tema lá do inicio do parágrafo. Certas pessoas ditas "revolucionárias"são, a meu ver, tão submissas quanto as que se submetem. Você também e manipulado se aceita tudo que seu companheiro de luta "informa" a você. 
Digo com todas as letras: como ser (muito) pensante que sou, me recuso terminantemente a engolir verdades absolutas. Desconfio sempre das verdades absolutas. Mas eu gosto de fuçar, pesquisar, ler, me informar. Infelizmente nem todo mundo e assim. Já repensei muitas ideias que tinha, confesso sem vergonha nenhuma. Algumas questões ainda se mantém plausíveis para mim, outras me parecem muito bobas, não funcionam mais. Ajuda muito passar por todos os lados da situação (meu caso). Uma coisa e certa: sem princípios, você se perde. Isso e algo que nunca podemos esquecer ou mudar em nos. Senão, até o mais revolucionário se torna um odioso reaça. Afinal, como diz o ditado "é a roupa que faz o monge" Marradas "a little to the left, a little to the right"

Nenhum comentário: